O nome de verdade é Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maréa de los Remedios Cipriana de la Santíssima Trindade Ruiz y Picasso, eles pegaram o primeiro e o ultimo nome e fico Pablo Picasso, ele foi pintor, desenhista espanhol e escultor.
Foi um dos mestres da arte do século XX. Ele usa todos os tipos de materiais por isso foi considerado um dos artistas mais famosos e versátil de todo o mundo, também porque criou milhares de trabalhos, pinturas, esculturas, cerâmica e outros. Ele também pode ser considerado um co-fundador do Cubismo, junto com o Georges Braque. Ele nasceu no dia 25 de outubro de 1881 em Málaga, é filho de María Picasso y López e José Ruiz Blasco. Quando ele estava na infância, os desenhos dele representava touradas. Muito tempo depois ele se escreve na academia de artes espanhola, a Real Academia de Belas-Artes de São Fernado em Madrid.
Pablo Picasso antes dele fazer 60 anos ele já era uma celebridade de pintura ocidental. Em 1973 quando ele morreu com 91 anos, os quadros dele eram ícones de modernismo e a obra dele era o objetivo de adoração ou de repulsa.

Tem na revista Veja uma parte que fala sobre Pablo Picasso se quiserem ver:
edição 2162 ano 43 n° 17
28 de abril de 2010

Aqui estão algumas pinturas dele e ele:

Pablo Picasso


Pintura de Pablo Picasso


Pintura de Pablo Picasso

About these ads